terça-feira, 4 de outubro de 2011

O mundo na mídia

          Sabemos que o mundo é formado de imagens demonstradas na mídia. Ela sempre apresenta certo padrão de beleza, na qual muitos se sentem obrigados a seguir, não se lembrando da classe social a que pertence.
          Em busca da perfeição, pessoas acabam colocando sua própria vida em risco, na esperança de se enquadrar em um corpo que pertence a uma determinada modelo ou até mesmo de um galã de novela, por estarem atrás da imagem em que o mundo, hoje, nos revela pare ser aceito em “sociedade”.
          O que as pessoas não reconhecem é que para ter um corpo “sarado” é preciso de acompanhamentos profissionais, como nutricionistas, personal trainers, e cirurgiões plásticos. Porém, esses meios não são adquiridos por todos, pois, na maioria das vezes, a assistência que é fornecida ao pessoal da mídia, não é a mesma para os telespectadores.
          Sendo assim, muitos tomam atitudes precipitadas por não terem assistência necessária, tendo como alvo elas mesmas, acabando com sua própria saúde, em troca de um perfil que nem é o seu. No entanto, não podemos nos esquecer que a imagem do mundo não é apenas o físico e sim a imagem que você transmite com sua própria personalidade.

Ellyz, 3º A EM

Um comentário:

✩ Lαєηє...(Laii)✩ disse...

O texto apresenta uma situação atual, muitos seres humanos aceitam as opiniões e críticas dos outros, tendo como sua única defesa a ideia de que "ser perfeito não causaria tanta insatisfação", como se o PERFEITO pudesse existir!
( "O valor das pessoas não está na beleza exterior e sim no conteúdo da alma" ).

Seguidores