sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A linguagem da nova era

           Nos dias de hoje, a internet é o maior meio de comunicação utilizada no mundo inteiro. Com o avanço da internet e com o grande desenvolvimento que ela passa todos os dias, vemos que a linguagem padrão é modificada cada vez mais por conta da rapidez, facilidade e modernismo.
          Embora a rapidez que todos os internautas tem em querer digitar e em se comunicar melhor, muitos acabam adquirindo os termos abreviados, os termos “internetês”, como melhor opção de comunicação entre eles mesmos, e isso de certa forma, acaba prejudicando os internautas pelo fato de que eles esquecem e ficam com dúvidas de como é que se escreve a palavra da forma correta.
          Outro fator atinge a norma-padrão nos dias de hoje, é a facilidade que muitos encontram em digitar palavras abreviadas. Por exemplo: “Por que eu preciso digitar uma palavra enorme, sendo que posso abreviá-la com somente 3 ou 4 letras?”. Isso é o que muitos pensam na hora de se pronunciar na internet, onde acabam cometendo alguns erros só pelo fato que vão se tornar mais populares ou destacáveis entre seus amigos, por criarem novas linguagens de comunicação.
          Além disso, o modernismo é um grande causador por tudo isso, pelo fato de que todos querem ser modernos, ou seja, todos querem ser destacáveis escrevendo dessa maneira tão popular.
          Dessa forma, vendo todos os argumentos a cima, temos em mente que essa linguagem “internetês” acaba prejudicando de certo modo as pessoas, pois elas podem se acostumar usando essa linguagem, e assim, usá-la em momentos inapropriados no cotidiano. Essa linguagem é sim uma nova fonte de comunicação de rede, mas uma linguagem que temos que tomar cuidado, apesar dela pertencer hoje, a nova era mundial.

Vilmar, 1º B (EM)

Nenhum comentário:

Seguidores