domingo, 27 de novembro de 2011

Sociedade dominada por internetês

Nossa sociedade deixou se dominar pelo famoso internetês, principalmente os jovens que sempre estão navegando em sites de amizades e relacionamentos. Então, deixamo-nos levar pela emoção e diversão e com muita falta de atenção passamos a usá-lo em tudo que fazemos.

Se a pessoa utiliza o internetês no local e na hora certa não há problema alguma. No caso de uma carta importante, uma redação ou um recado por e-mail à procura de um emprego temos que eliminá-lo da nossa escrita, pois ele não irá nos ajudar em nada.

Outro aspecto importante é saber com quem usamos o internetês. Talvez você trabalhe na área de telemarketing e encontra seu patrão online e assim ‘batem’ um papo legal, mas na hora você esquece que está falando com uma pessoa muito importante e passa a usar o ‘bendito’ internetês. Tome cuidado! Talvez seu patrão possa estar fazendo algum teste com você.

Dessa forma, não é certo levarmos a escrita de qualquer maneira, por mais que a sociedade esteja dominada pelo internetês, ele pode nos prejudicar muito, pois criamos costumes, digamos, feios de escrita. Então faça diferente: use essas palavras o menos possível que conseguir, ou melhor, use apenas em caso de muita pressa e que seja com um amigo ou parente. Ajude a você mesmo diminuindo o uso dessas viciosas e feias palavras!

Bianca, 1° C (EM)

Nenhum comentário:

Seguidores