domingo, 4 de dezembro de 2011

Último Adeus

Era noite de lua cheia. Numa rua deserta, uma linda moça chamada Aurora caminhava sozinha e, por descuido, esbarrou num moço chamado Jackson, deixando seu lenço cair. Ao ver a moça, Jackson ficou encantado com tanta perfeição e acompanhou-a com o olhar até misteriosamente sumir na imensidão da noite.
Sob a luz do olhar, Jackson prosseguiu caminhado e avistou no chão o lenço deixado por Aurora. Ao pegá-lo sentiu o doce perfume da moça. Já não restavam dúvidas, Jackson estava apaixonado.
Assim como o rapaz, Aurora fixou a imagem de perfeição em seu pensamento, e não esquecia um só minuto aquele jovem que a conquistou de maneira tão sublime, e que nem imaginava que pudesse existir amor tão profundo.
Os anos foram passando, os pais de Aurora concluíram que estava na hora dela se casar. Sendo assim, arranjaram um moço chamado Augusto, que além de rico, possuía inúmeras terras.
Dito e feito realizaram o casamento. Mesmo depois de anos e estando casada, Aurora não tirou Jackson, seu grande amor do passado de sua memória. Decidiu então, contar para Augusto que não o amava. Ele, por sua vez, desesperado, resolveu tomar uma providência!
Não suportando saudade e angústia, Jackson resolve ir á busca de seu grande amor, mas carregava consigo a incerteza de reencontrá-la e ainda não sabia por onde aquela bela moça vivia. Pensando nisso optou por ir ao mesmo local do primeiro e único encontro.
Por coincidência do destino, eles se reencontram!
Jackson, surpreso em revê-la, fez juras de amor, prometendo não abandoná-la outra vez. Aurora o interrompe com lágrimas, dizendo não poder retribuir tanto amor. Ele não compreende o motivo dessa rejeição e pede explicação. Aurora pede a ele que a siga para um lugar em que revelaria sua verdadeira história.
Ela o encaminha para um cemitério e mostra-lhe um túmulo de uma moça. Ele, ao ver a foto da lápide, reconhece sua amada e começa a chorar.
Ela, então, explica dizendo:
Esse amor me custou à vida! Dentro desse longo tempo me casei, mas meu esposo não suportou meu amor por outro rapaz e resolveu por um fim em minha vida, mas nem mesmo a morte foi capaz de separar um grande amor. Por isso, estou aqui, para dizer-lhe meu último adeus!
Jackson colocou o lenço que fora sua única lembrança de Aurora sobre o túmulo da amada, despedindo-se e prestando sua última homenagem.

Aline Paes, Daiane e Laene, 2º A (EM)

2 comentários:

✩ Lαєηє...(Laii)✩ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
✩ Lαєηє...(Laii)✩ disse...

Amei realizar esse trabalho, exige muita imaginação e no final da leitura vemos que vale a pena o esforço, porém os contos postados foram bem elaborados...
Saudades desses trabalhos escolares do profº Álvaro. kkkk (Não era nada fácil, mas valia a pena o esforço!!)BjO...

Laeny

Seguidores