terça-feira, 19 de novembro de 2013

O acidente


            Quando minha vó Eva tinha minha idade, 11 anos, morava em uma fazenda no interior de Minas Gerais.

            Naquela época eles não tinham televisão para se distraírem e nem brinquedos para passar o tempo. Ela mesma fazia seus brinquedos. A boneca era feita de espiga de milho ou com pano. Ela gostava também de brincar com seus irmãos, correndo pelas plantações.

            Certo dia, eles estavam brincando de esconde-esconde, então ela resolveu pegar um cavalo e montar. Ela queria se esconder bem longe para ninguém achá-la e, assim, ganhar a brincadeira. O cavalo começou a cavalgar e de repente no pasto apareceu uma cascavel e o cavalo se assustou empinando e derrubou ela no chão. Ela quebrou um braço, mas poderia ter sido pior.

            Eu acho que a minha avó agiu muito errado montando o cavalo e saindo correndo. Na fazenda existem vários lugares legais que ela poderia se esconder e, assim, ela não teria quebrado o braço.

David, 6º C

Nenhum comentário:

Seguidores