segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Um futuro violento

A divulgação da violência no país e no mundo é um caso crítico e muito interessante também. Acreditamos que, na verdade, não deveria ser exibida violência na TV, pois faz com que as pessoas fiquem com medo de saírem de suas casas, incentiva as crianças a praticarem alguns atos de violência e o pior de tudo, em modo geral, cresce a malícia e a violência dentro das pessoas.
Muito indivíduos, ao assistirem o que acontecem no dia-a-dia do nosso país e do mundo, se trancam dentro de suas casas, pois elas têm medo de terem que presenciar ou até mesmo serem vítimas da violência que nos atinge dia após dia.
Crianças, muitas das vezes por estarem juntas com os pais acabam vendo cenas de violência e, por serem crianças, acham interessantes. Com sua mentalidade pueril, começam a trabalhar maneiras de agir da mesma forma.
Existem pessoas com pensamentos, digamos, ‘lentos’ que ao verem esses fatos de violência acham interessantes. Vemos assim, que não são apenas as crianças que se sentem estimuladas em fazer o mesmo que vêem, mas sim pessoas adultas, ou também adolescentes que não conseguem distinguir o bem do mal e acabam optando pela violência que vêem na TV.
Depois de tudo o que foi exposto acima, podemos concluir que a divulgação da violência na TV promove a geração de mais violência no Brasil e no mundo, pois coloca medo nas pessoas, faz com que as crianças e adolescentes comecem a pensar de forma violenta. Tudo isso acontece por causa de transmissões desmedidas. Podemos, ainda nos perguntar o que será do nosso futuro?



Tamires Sabbag, 33, 8ª A

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Tamires por criar um
texto muito bom......

Vilmar Biondi
6ªB

Anônimo disse...

parabéns Tamis Pelo seu texto que ficou Ótimo, não digo isso por que sou sua irmã mais sim por que gostei muito de "UM FUTURO VIOLENTO"

Unknown disse...

parabéns Tamares gostei do seu texto econtinue assim

Seguidores